domingo, 7 de dezembro de 2014

ALTERNATIVAS PARA: "Simone 25 de Dezembro"

Todo mundo conhece essa carinha. A gente já começa a cantarolar "Então é Natal" sempre que vê esses cabelos armados sobre a carinha de quem tá gostando demais/moon emoji. Não há quem não sinta aquele arrepio e sussurre baixinho: "agora ferrou".

                                    


Segundo a Wikipedia, este belo site para pesquisadores preguiçosos (como eu), o álbum 25 de Dezembro foi lançado em 1995 e tornou-se o primeiro no país a ter um conteúdo exclusivamente natalino-cristão. Vendeu um bizilhão de cópias em duas versões (português e espanhol). 
O que não diz lá é que esse negócio AINDA é tocado com insistência na maioria das festinhas de Natal e nas lojas de todos os lugares.

Como humana que sou, também não aguento mais as músicas de sempre. Fiz, então, uma playlist que carregarei comigo e oferecerei nas comemorações que for. Começa em breve o trabalho de "dessimonização" do Natal.
Preciso de sorte.




1- Michael Bublé

A primeira (e uma das mais óbvias e legais) alternativa é o álbum Christmas, o quinto do cantor canadense, lançado em 2011. Ele traz todas aquelas cançõezinhas natalinas já conhecidas belamente cantadas, além de participações de The Puppini Sisters e de Thalía (sim, a Maria do Bairro). 



2- Taylor Swift

SIM. Sim, Tay-tay no Natal. Country e aquela vozinha de criança. SIM.
Lançado em 2007, o EP Sounds of the Season: The Taylor Swift Holiday Collection conta com seis músicas, sendo duas inéditas e quatro regravações (incluindo White Christmas e Silent Night).



3- Ariana Grande

Ari, que obviamente adora a estação (e já soltou um novo single natalino) lançou o EP Christmas Kisses em dezembro do ano passado. A cara R&B que deu a quatro dos clássicos natalinos vale até umas dancinhas para quem escuta. A última faixa traz um dueto com Liz Gillies, cantora e colega de elenco em Victorious



4- I'll be home for Christmas EP

Não é um álbum de uma só pessoa, mas certamente é legal. A Epic Records lançou no último novembro um EP com sete faixas e vários artistas: Fifth Harmony, Meghan Trainor, Fiona Apple, Tamar Braxton, A Great Big World e Sara Bareilles & Ingrid Michaelson. Deu mais o menos nisso:



5- He Is We

O Holy Night. Eu sei que todo mundo já a ouviu mil vezes em alguma versão (segundo o Google, esta foi composta em 1847), MAS nem sempre se encontra uma voz como a de Rachel Taylor para interpretá-la (sim, eu sei que a Aguilera também o fez, mas deixe-me adorando a Rachel).




6- Wham!

Não somente nos deram a estupenda Wake me up before you go-go como também transformaram Last Christmas em um clássico de fim de ano desde 1984. Foi regravada, inclusive, por Ashley Tisdale, Cascada, e o Crazy Frog (!!!). Também dá pra ouvir as versões lindinhas nas vozes de Taylor Swift e da Ari Grande nos seus EP natalinos. 
Mas a de Wham!, gente... 



7- Fall Out Boy 


Aqui as coisas mudam.
Preciso colocar este refrão, apenas para intensificar o espírito de Natal.
Don't come home for Christmas
You're the last thing I wanna see
Underneath the tree
Merry Christmas, I could care less
Sim. Melhor pior melhor musiquinha de Natal já gravada. Fall Out Boy sempre foi ma gracinha de banda, uma temática não poderia ser diferente, certo? *showing teeth*
A canção fez parte de um CD lançado em 2003 pela Immortal Records chamado A Santa Cause: It's a Punk Rock Christmas, que juntou mais de 40 artistas em dois volumes.



8- Lady Gaga

Com o espírito natalino devidamente perdido nesta lista, abro espaço para a Gaga featuring Space Cowboy. (Ai, que saudade dela) A faixa é sensacional em suas sugestões sexuais numa versão da conhecida Deck the Halls, lá no distante 2008, enquanto Just Dance ainda estava nas nossas cabeças e corações. Apenas:




"M-mas Carol, nadinha em português?", alguém pode estar se perguntando (hahaha eu sei que me blog não tem público, é só um gracinha haha). Bom, para essas pessoas:


Não, não é zoeira. Feliz Natal!! (desde já, sim. Me guio pelas datas das lojas, sim.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário